• Home
  • Palestras
  • Artigos
  • Protocolos
  • Conteúdos
  • Fale Conosco
Menu
  • Home
  • Palestras
  • Artigos
  • Protocolos
  • Conteúdos
  • Fale Conosco
280406-entenda-como-uma-consultoria-pode-contribuir-na-tomada-de-decisao

Marketing de Indicação Colaborativo: Juntos contra o coronavírus

  • abril 1, 2020
  • 4:05 pm
  • Artigos

Em tempos de pandemia de coronavírus, muito tem se falado sobre problemas financeiros em empresas – e, em alguns casos, o fechamento delas. Então, para manter a saúde do seu negócio e superar esse momento difícil, é preciso realizar ações para aumentar as vendas.

Pensando nisso, você tem algumas alternativas para que seu negócio seja lucrativo e tenha bons resultados. Investir na divulgação, oferecer novos métodos de entrega, utilizar mais formas de contato com o cliente, flexibilizar suas formas de pagamento e vender online. Tudo isso pode ajudar – e muito!

E uma outra sugestão para praticar na sua empresa é realizar ações de colaboração! É hora de exercer consciência coletiva e trabalhar o colaborativismo. É hora de criar parcerias e unir forças para que todos possamos, juntos, enfrentar a crise atual.

Que tal conhecer o que chamamos de “marketing de indicação colaborativo”?

A ideia, adaptada do conhecido conceito de marketing de indicação, é trabalhar de forma conjunta com outros empreendedores para divulgação e visibilidade de todos.

Como funciona o marketing de indicação colaborativo?

Uma empresa encontra um negócio complementar ao seu – e que possa somar. Ambas criam parcerias para que uma divulgue os produtos e serviços da outra aos seus clientes. É possível também realizar ações combinadas uma com a outra para entregar mais valor aos clientes. Podem ser utilizados métodos como redes sociais, WhatsApp e até mesmo tele-entregas.

Será que é para mim?

Pergunte-se: sua empresa sofreu queda de vendas durante esse período? Você quer manter a saúde financeira do negócio? Você quer ter resultados positivos? Então, pode ser para você!

A colaboração é para todo mundo. É para que você enxergue outros negócios como parceiros e não necessariamente concorrentes. Afinal, todos os negócios podem realizar parcerias se pensarmos que um pode ajudar o outro, que um pode oferecer o serviço do outro, que um pode divulgar o outro.

Nessa história, ninguém perde. Todo mundo ganha.

E, nesse momento, é disso que mais precisamos: vencer juntos!

“Uma pandemia levará a mudanças sociais, econômicas e culturais permanentes. A chave é criar o bem a partir de uma situação ruim.”

Wayne Gerard Trotman, cineasta, escritor, fotógrafo e compositor

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
AnteriorAnteriorPolíticas de remarcação: como minimizar perdas e driblar cancelamentos
PróximoA importância de parcerias com influenciadores em meio à crisePróximo

Fale conosco

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

Group 4Created with Sketch.

0800 570 0800

Fale pelo Messenger

Fale pelo WhatsApp

mailCreated with Sketch.

info@sebraers.com.br

SEBRAE RS © Copyright 2020 - Todos os direitos reservados